Menu
 

Ao saber que o senador Teomário Mota (PTB-RR) vai pedir a sua cassação no Conselho de Ética do Senado, ministro licenciado diz que ele deveria entregar a esposa, que teve a prisão decretada pela Justiça


Ao ser informado que o senador Telmário Mota (PTB-RR) vai entrar com pedido de cassação de seu mandato no Conselho de Ética da Casa, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) partiu para o ataque pessoal. “O senador Telmário Mota deveria entregar sua mulher, que está foragida”, disse Jucá ao anunciar o licenciamento do comando do Ministério do Planejamento.

A mulher de Telmário é a ex-deputada estadual Suzete Macedo de Oliveira. Ela foi condenada pela Justiça Federal a 6 anos e 8 meses de reclusão pelo envolvimento no esquema de desvio de dinheiro público conhecido como "escândalo dos gafanhotos". O esquema consistia no cadastramento de funcionários "fantasmas" na folha de pagamento do governo de Roraima, para a distribuição dos salários a deputados estaduais e outras autoridades em troca de apoio político.

A Justiça de Roraima pediu a prisão de Suzete e outras cinco pessoas. O pedido de prisão do Ministério Público foi feito com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que pode haver cumprimento da pena de prisão a partir da decisão de segunda instância. O Tribunal Regional Federal (TRF) negou à ex-parlamentar pedido de habeas corpus preventivo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top