Menu
 

Em 2015, o governo bloqueou o pagamento do Bolsa Família a mais de 17.000 servidores públicos responsáveis pela gestão do programa. A suspeita é de que 16.915 funcionários e 183 gestores recebiam o dinheiro de forma irregular. O governo federal determinou aos municípios que investiguasse os casos.

Funcionários públicos podem ser beneficiários do programa, desde que se encaixem nos requisitos: a família precisa ter renda mensal inferior a 154 reais por pessoa. à época, o MDS informou que os pagamentos foram bloqueados na folha de junho por "precaução", depois que os processos de controle identificaram a presença dos funcionários públicos entre os beneficiários. Atualmente, 13,7 milhões de famílias no país recebem Bolsa Família.

Auditoria e ajustes no programa

O program Bolsa Família é uma das "caixa-pretas" que deverão ser abertas nos próximos dias pela equipe do novo governo. Não se sabe a real quantidade dos atendidos, se os critérios estabelecidos são seguidos e principalmente se o programa não era usado para transferir dinheiro dos cofres públicos a dirigentes e filiados petistas.

No dia 1º de maio, a presidente afastada anunciou o reajuste médio de 9% aos beneficiários do Bolsa Família.

A medida foi desaconselhada por técnicos do governo, inclusive pelo secretário do Tesouro, Otavio Ladeira, que justificou não haver mais espaço para gastos em um cenário de rombo das contas públicas de quase R$ 100 bilhões (até agora divulgado).

O Governo Temer agora trabalha para desmontar a bomba relógio da herança maldita petista.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Notícia falsa. A original publicada em 2015 está em http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/governo-bloqueia-bolsa-familia-de-17000-funcionarios-publicos

    ResponderExcluir

 
Top