Menu
 

Ministério do Esporte vai levantar dados sobe tudo que se refere ao evento e à União


O ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), disse, em entrevista para a “Folha de S.Paulo”, que o governo federal vai fazer um pente-fino em contratos e convênios da pasta, incluindo obras e projetos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que ocorrerão de 5 a 21 de agosto deste ano.

“Pretendo ter muito rigor e, se possível, que o ordenador de despesas do Ministério do Esporte seja também um servidor indicado pela Controladoria-Geral da União ou por um outro órgão de controle para que o rigor seja intenso”, ressaltou o ministro.

“Eu vou, até por precaução, fazer um pente-fino nos contratos e convênios em andamento no Ministério do Esporte. É um volume grande e será no prazo que a estrutura que temos nos permita fazê-lo, mas evidentemente o mais urgente possível.”

“Isso (pente-fino) não significa uma paralisia das ações em andamento, não paralisaremos nenhuma ação em andamento, mas revisaremos, não só pela necessidade de controle, mas também para aprofundar o conhecimento sobre os programas e ações da pasta.”

Perguntado se a ação pode prejudicar o andamento das obras e até a realização do evento, Leonardo Picciani foi enfático: “Não, o controle não se confunde com paralisação. O ideal é que ele funcione com rigidez, mas permitindo que as ações necessárias ocorram no tempo em que elas têm de ocorrer.”

Sobre o fato de muitas empreiteiras envolvidas na operação Lava Jato terem feito ou estarem fazendo obras para os Jogos, o ministro foi cauteloso ao falar sobre a suposta participação delas em esquemas de corrupção também para o evento esportivo:
“Não tenho condições de fazer essa avaliação. A Operação Lava Jato faz um trabalho importante e a fundo neste tema. Certamente, se ocorreram irregularidades, elas serão apontadas, como estão sendo apontadas em outras áreas”, disse o deputado federal licenciado.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. é brincadeira né? o pai dele esta ate o pescoço nessa historia de Olim-piada do Rio de Janeiro com o fornecimento de brita e sabe-se o que mais e o "filhinho" vai apurar erros nos contratos. "MAMÃE ME SOCORRE" como diz o Senador Magno Malta

    ResponderExcluir
  2. PENTE FINO NA OLI,-PIADA? VAI LEVANTAR MUITA LAMA

    ResponderExcluir

 
Top