Menu
 

O presidente interino Michel Temer (PMDB) ordenou acelerar as demissões de servidores ligados ao PT que ainda ocupam cargos no segundo e no terceiro escalão do governo. Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, a equipe do presidente interino pediu um levantamento do número de postos que ainda abrigam indicações consideradas políticas e orientou que os quadros petistas sejam substituídos o mais rápido possível.

Nas palavras de um auxiliar de Temer, os funcionários ligados ao partido da presidente afastada Dilma Rousseff que ainda permanecem em secretarias e diretorias “estão atrapalhando o andamento da gestão”. “O clima é de guerra”, sentenciou o assessor.

O discurso oficial é que as indicações políticas serão trocadas, preferencialmente, por nomes de perfil técnico, mas sabe-se que os cargos de segundo e terceiro escalão são muito cobiçados por partidos aliados, que desejam ocupar os postos para garantir mais espaço no governo.

Além de apressar a saída dos petistas que ainda estão em cargos-chave de sua gestão, Temer pretende revisar e diminuir o número de pessoas que Dilma levou para trabalhar com ela no Palácio da Alvorada.

Antes de ser afastada do cargo, em 12 de maio, a petista deu sinais de que pretendia manter uma equipe de 12 a 15 assessores para auxiliá-la. Segundo levantamento da equipe de Temer, porém, Dilma acabou recrutando 36 cargos, sendo 31 do gabinete da Presidência e cinco ajudantes de ordem. Surgiu, então, um problema. Temer acabou sem espaço para nomear seus assessores. Pior: Dilma levou os maiores salários e os melhores postos. Dos 31 cargos da Presidência, 16 estão no topo da remuneração.

Irritado, o presidente interino determinou que a Casa Civil fizesse um “estudo jurídico” para verificar se Dilma realmente precisava de todos esses auxiliares, e, de acordo com a assessoria da petista, só na semana passada duas pessoas foram exoneradas, e a expectativa é que novos nomes sejam cortados em breve.

A equipe de Dilma reclama das restrições do governo Temer e diz que o Planalto se recusa a pagar despesas de assessores que acompanham a presidente afastada em viagens pelo país. Da última vez em que Dilma esteve em Porto Alegre, por exemplo, auxiliares precisaram pagar a hospedagem do próprio bolso.

A Casa Civil divulgou parecer em que permite a Dilma utilizar aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) somente quando viajar de Brasília a Porto Alegre, onde vivem seus familiares. O advogado da petista, José Eduardo Cardozo, reagiu e protocolou anteontem ofícios no Planalto, no Senado e no Supremo Tribunal Federal para dizer que os cortes “constrangem” a defesa de Dilma. A restrição já está valendo e a petista tem que custear suas viagens.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. EXCELENTE MEDIDA, PONHA TODOS OS VAGABUNDOS NA RUA. ELA QUE PAGUE TAMBÉM O USO DO AVIÃO DA FAB E SÓ ELA DE PASSAGEIRA, NÃO PRECISA DE ASSESSORES PARA VISITAR A FAMILIA. SE ACHA NECESSÁRIO ALGUM IR QUE ELA PAGUE A HOSPEDAGEM E AS PASSAGENS DELES. AFINAL NINGUÉM A OBRIGA A FICAR EM BRASILIA E AS VIAGENS NÃO SÃO PARA COMPROMISSOS OFICIAIS

    ResponderExcluir
  2. https://www.change.org/p/presid%C3%AAncia-da-rep%C3%BAblica-do-brasil-exonera%C3%A7%C3%A3o-do-ministro-dias-toffoli?recruiter=62268216&utm_source=petitions_share&utm_medium=copylink

    ResponderExcluir
  3. Mantenho opinião de que a presidente afastada Dilma, tenha um mínimo de estrutura pessoal e material, mas não a ponto de suplantar o atual presidente em exercício, Dr. Michel Temer, que tem atualmente o encargo de cuidar de todo o Brasil A este dever ser circunscrita toda a mordomia que a função exige. É o meu pensar pessoal!!!

    ResponderExcluir

 
Top