Menu
 

'La Nación': Marcelo Odebrecht acaba com a última esperança de Dilma - Empresário conta á justiça que financiou ilegalmente suas campanhas presidenciais


Matéria publicada nesta quarta-feira (22) no jornal argentino La Nación, conta que Dilma Rousseff pode perder a esperança de recuperar a presidência do Brasil, enquanto ainda permanece afastada aguardando seu processo de impeachment.

O autor da denúncia à justiça será o arrependido Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empresa de construção que leva seu nome e foi condenado a 19 anos por seu envolvimento no escândalo de corrupção da Petrobras, que circulou todos os tipos de envelopes para funcionários do governo e Partidos Políticos.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, que teve acesso a uma boa parte da delação do empresário, a Odebrecht reconhece formalmente que autorizou o pagamento ilegal das campanhas eleitorais de 2010 e 2014, que levaram Dilma à presidência.

Dilma sempre negou qualquer ligação com essas irregularidades e reforçou que o discurso desde que ele foi suspenso no cargo, em 12 de maio, quando abriu impeachment no Senado e Michel Temer assumiu o cargo.

O La Nación fala que Marcelo Odebrecht negociou com a justiça a chamada "delação premiada" para reduzir sua pena, mas para a justiça aceitar, precisa apresentar uma declaração confirmando a veracidade dos dados expostos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top