Menu
 

A cúpula do PT reconheceu ter encontrado dificuldades em convencer as centrais sindicais a participarem de uma greve geral, convocada há cerca de dez dias por Lula e pelo presidente do partido, Rui Falcão. As centrais sindicais e movimentos de esquerda controlados pelo partido descartaram a realização de greve geral nesta sexta-feira (10), para quando o partido tinha programado um ato contra o governo de Michel Temer.

Os ditos "movimento sociais" e a CUT irão apenas participar do ato organizado pela Frente Brasil Popular, programado para ocorrer em São Paulo às 17h, na av. Paulista, em frente ao Masp, que contará com a presença do ex-presidente Lula.

Entre os movimentos e sindicatos controlados pelo PT que formam a Frente estão CUT, CTB, UNE, MST e MTST, entre outros menos expressivos e de nomes mais exóticos.

Com aval de Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, chegou a publicar um texto divulgado nesta semana pelo partido, onde convocava uma paralisação geral dos trabalhadores em todo o Brasil.

Para os líderes de esquerda, no entanto, a paralisação ainda estaria sem forças para ocorrer agora. Em recente reunião, os sindicalistas admitiram que um movimento desse porte só será possível depois que o presidente interino, Michel Temer, colocasse em prática propostas de retirada de direitos dos trabalhadores.

Os aliados do PT alegam que precisam de uma "bala de prata" contra Temer para conseguir mobilizar as centrais sindicais. Citam como exemplo uma reforma da Previdência Social.

Parece que o PT finalmente descobriu o que o Brasil inteiro já sabia... Tchau Queridos! O Brasil não quer o PT nunca mais!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top