Menu
 

Com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em eventos como esse tem claque garantida, o PT oficializou neste domingo (24) a candidatura do prefeito Fernando Haddad à reeleição na convenção do diretório municipal do partido, em São Paulo. O candidato a vice-prefeito será Gabriel Chalita (PDT), ex-secretário municipal de educação e que na busca pelo poder troca mais de partido que de roupa.

Estavam presentes na quadra do Sindicato dos Bancários (um puxadinho da sede do PT), no Centro de São Paulo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o presidente nacional da CUT, Wagner Freitas, e os presidentes dos partidos que compõem a coligação Mais São Paulo: PCdoB, PDT, PR e PROS.

E lula não decepcionou a platéia e desandou a falar asneiras pelo cotovelo. Para o ex-presidente, esta será a eleição municipal mais difícil que o PT já disputou em São Paulo. “O Haddad cometeu o pecado de não fazer propaganda das coisas que ele fez. A gente tem que fazer propaganda, sim. Se a gente não comunica ao povo nossos feitos, as pessoas não ficam sabendo das coisas extraordinárias que nós fazemos”, disse. Lula também demonstrou preocupação com o pouco espaço que Haddad terá na TV. “Temos poucos minutos. Vamos lutar nos debates”.

Ao lado de Rui Falcão, Paulo Fiorilo, líder do PT na Câmara Municipal, aproveitou para atacar os adversários de Haddad: “Tem candidato por aí que mudou de sigla porque queria integrar um partido ético, mas se aliou ao partido [do deputado afastado e ex-presidente da Câmara dos Deputados] Eduardo Cunha”. Fiorilo também cutucou o empresário João Doria, que sugeriu privatizar as ciclofaixas caso seja eleito.

Carta de Dilma e a lenga lenga do golpe
A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou, em carta enviada ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que "o Brasil golpista e o Brasil democrático estarão duelando na eleição de outubro em São Paulo". Dilma não esteve presente na convenção municipal do PT, mas enviou o documento para o candidato à reeleição municipal.

"O Brasil mesquinho e o Brasil generoso com os mais pobres e historicamente excluídos irão se enfrentar nas eleições para prefeito e vereadores de São Paulo", escreve Dilma. "Felizmente, na luta pela igualdade, a justiça e a democracia estarão muito bem representados na candidatura à reeleição do nosso prefeito Fernando Haddad".

Para a presidente afastada, Haddad é uma grande liderança na política brasileira e "a face mais brilhante de uma nova e competente geração de administradores", afirmando que a reeleição do petista será o atributo mais importante que a cidade de São Paulo poderá prestar a si mesma.

"Como desejo o melhor a São Paulo, só posso almejar que você, meu amigo Fernando, tenha muito sucesso em sua campanha. A sua vitória será a vitória da democracia em seu sentido mais pleno de inclusão, civilidade e justiça", finaliza Dilma.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Mas o cínismo dessa petralha Dilma chega a doer.Ela insiste que dizer que esta do lado dos pobres, em parte até concordo já que ela esta sempre atras dos votos desses ignorantes mal informados, pena que ela e a familia não vive como um,assim fica facil dizer que ama os pobres.

    ResponderExcluir
  2. Já sabemos tudo sobre esta quadrilha que destruiu o Brasil. Não há mais nada a ser dito! Agora precisamos de atitude, vamos todos para a rua neste próximo domingo. É hora de sairmos do mundo virtual e mostrarmos nossa força nas ruas. VAMOS LOTAR AS RUAS E JOGAR UMA PÁ DE CAL NESTE PARTIDO NEFASTO. VAMOS PRA RUA DOMINGO 31 DE JULHO EM TODO O BRASIL

    ResponderExcluir
  3. Realmente, encheu o governo com milhares de companheiros inúteis, medíocres e desonestos em cargo por indicação política. Manipulou informações vindas do IBGE e IPEA. Fez empréstimos a juros altos para repassar a juros bem ais baixos a ditaduras vermelhas. Conseguiu a proeza de fazer uma petrolífera dar prejuízo. Quebrou todas as empresas estatais deixando-as com dividas enormes. É mentor do maior esquema de corrupção de toda a história da humanidade! É extraordinário mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que o haddad fez, superfaturou tintas e fez ciclovias na lama, deixando a cidade suja e sendo comparada a bosta da adm marta e erundina...tudo merda do pt

    ResponderExcluir

 
Top