O deputado afirmou ainda que muito do dinheiro das pedaladas foi usado para bancar governos bolivarianos, através de financiamento do BNDES de obras superfaturadas.
“Imagine a presidente gastar R$ 100 bilhões sem autorização do Congresso Nacional, que foi eleito para isso”, disse. Ele classificou como brilhante o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) em defesa da admissibilidade do pedido de impeachment. “O senhor não é advogado, é dentista. Mas, com esse relatório, vossa excelência se tornou adventista, advogado e dentista.”
Segundo Gama, é uma falácia afirmar que estados e municípios praticam pedaladas fiscais. “Um centavo a mais que se passa em uma contabilidade, ele é multado, autuado e é julgado pelos tribunais. É uma falácia e eles sabem disso”, afirmou.
Os parlamentares discutem o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que pede a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma por crime de responsabilidade pela abertura de créditos suplementares por decreto presidencial, sem autorização do Congresso Nacional; e por adiar repasses para o custeio do Plano Safra, obrigando o Banco do Brasil a pagar benefícios sociais com recursos próprios - o que ficou conhecido como "pedalada fiscal" desde a tarde desta sexta feira.
A expectativa é que o relatório seja votado na Comissão Especial nesta segunda-feira (11/04).
FORA DILMA
ResponderExcluirParabéns Deputadi sou advogada e achei muito oportuno seu relatório
ResponderExcluirDilma e Lula Cuba é sua pátria.
ResponderExcluirPerfeita a acusaçäo. Nosso dinheiro se foi. Na verdade foi jogado no loco.
ResponderExcluir