Menu
 

Ás vésperas do Brasil ganhar mais uma ex-presidente que pode ser processada e condenada também na esfera criminal pelos crimes de corrupção no escândalo do petrolão, representantes da Câmara preparam uma emenda constitucional para garantir foro privilegiado a ex-presidentes da República, determinando que só sejam julgados pelo Supremo Tribunal Federal. Inicialmente, o texto não contemplaria o ex-presidente Lula, investigado pela Lava Jato e, até a segunda ordem, nas mãos de Sergio Moro. Mas abarcaria Dilma e os futuros mandatários, já que a vigência da medida se daria a partir da data de promulgação da PEC.

O projeto está sendo arquitetado com o apoio da ala oposicionista do PMDB. Vale mebrar que em caso de impedimento de Dilma, o vice Michel temer que assume é do PMDB.

Adversários do Planalto acham que a medida seria vista como obra do governo e ajudaria a colar em Dilma a imagem de que ela também foge de Sergio Moro, repetindo o desgaste de Lula quando aceitou o ministério.

Também está em discussão no Congresso projetos para limitar o poder do Ministério Público. Líderes do Congresso atingidos pela Lava Jato e incomodados com o que chamam de poder excessivo do Ministério Público começam a falar da necessidade de se aprovar uma lei para cortar as asas da instituição. Até a lei da delação premiada poderia ser revista. A operação é silenciosa e mesmo os mais assanhados com a mudança legal reconhecem que, neste momento, votar algo assim provocaria forte polêmica.

Corre que a Polícia vem ai!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Com essa noticia fica comprovado que "NOSSOS REPRESENTANTES" são na verdade um VERDADEIRA QUADRILHA QUE JAMAIS PENSA NO POVO E SIM NELES, SOMENTE NELES. Com esse impeachment finalizado, deveremos pensar que aí que começou a nossa guerra de vigilância desses safados intitulados "PARLAMENTARES" E que se chamam por "EXCRECÊNCIAS".

    ResponderExcluir
  2. Aos jurista e advogados, dêem suporte jurídico aos movimentos democráticos, nos orientem sobre os caminhos para barrar as leis que visam blindar os atuais e ex corruptos e ladrões do planalto.

    ResponderExcluir

 
Top