Crise no país é um dos temas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Ao todo, uma petição com 5.200 assinaturas deve ser entregue na reunião dos bispos. Esse número de assinaturas pode aumentar, já que é feita através da internet. O coordenador do movimento, segundo a Folha, é Hermes Rodrigues Nery. Ele falou ao jornal e explicou que o documento não fala exatamente do processo para retirar Dilma da presidência. Segundo Nery, ele é a favor disso, mas a questão central são os problemas ocasionados por um partido que continua a se perpetuar no poder.
Nery diz que a igreja não pode ficar omissa em um momento tão importante para um país, onde a maioria dos seus habitantes de diz católico. Além disso, o líder do movimento antipetista disse que não dá mais para defender o partido, pois a crise que se estabeleceu no país é a moral. O documento foi enviado para cada bispo de maneira individual e diz que a legenda de Dilma Rousseff só está no poder por ser cúmplice de coisas erradas. Diz também que o PT é aliado de governos que são ditaduras, como Cuba, e que a operação Lava Jato escancarou a verdade sobre o partido do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva. As investigações são guiadas pelo juiz federal Sérgio Moro.
Nesta semana, a Comissão de Impeachment contra a presidente aceitou o pedido contra ela. Isso significa que o passo mais importante agora é a votação nominal na Câmara dos Deputados. Cada parlamentar terá que dizer Sim ou Não sobre o processo de impedimento da líder política do Brasil. A votação deve acontecer até o dia 17.
Postar um comentário
Clique para ver o código!
Para inserir emoticon você deve adicionado pelo menos um espaço antes do código.