O PT já dá como certo que o impeachment será aprovado pela Câmara no domingo. Em algumas projeções, já passam de 380 os deputados favoráveis ao afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República. Como o petismo não tem a menor vocação para aceitar as regras do jogo, está cogitando apelar para o famoso Jus Esperniandi: não participam da sessão e depois vão ao STF pedir sua anulação.
O fato é que os deputados Weverton Rocha, do PDT e Wadih Damous, do PT, já tentaram cancelar a sessão de domingo. O pedido caiu no Ministro Edson Fachin, insuspeito de simpatias oposicionistas e que na eleição de 2010 chegou a assinar uma carta de apoio a Dilma. Fachin negou o pedido.
O ex-presidente Lula e o PCdoB divulgaram na tarde de hoje uma lista de 186 deputados pró-Dilma. intitulada "Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia". Os autores passam por vexame e descrédito no Congresso, com vários deputados desmentindo a inclusão de seus nomes na lista. Ante a iminente vergonha de uma derrota avassaladora, é mesmo uma ideia considerar não participar da votação.
Pior burrada ela ter voltado para politica, não foi uma vez, tava ruim, não voltasse, acabou descobrindo o que não devia !
ResponderExcluir