Menu
 

Às vésperas da votação histórica no Plenário da Câmara dos Deputados que irá definir o Impeachment da presidente Dilma, Os aliados internacionais do PT se movimentam para impedir que mais um dos governos da América latina saia de seu julgo. Assim como foi feito à época da deposição do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, quando o país (como o apoio inclusive do Brasil) foi denunciado na entidade e suspenso do Mercosul, agora, Venezuela e Bolívia também pretendem fazer o mesmo com o Brasil caso o Impeachment seja aprovado.

Em entrevista ao jornal "El País", Luis Almagro (Uruguai, 1963) que está prestes a completar um ano como secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) afirmou:

"O Brasil tem instituições muito fortes que têm a capacidade para responder. Para nós o feito fundamental é que está sendo realizado um processo de impeachment de uma presidenta [Dilma Rousseff] que não é acusada de nada, não responde por nenhum ato ilegal. É algo que verdadeiramente nos preocupa, sobretudo porque vemos que entre os que podem acionar o processo de impeachment existem congressistas acusados e culpados. É o mundo ao contrário."

Enquanto isso, Nicolás Maduro ordena aos caças venezuelanos vôos próximo à fronteira brasileira numa clara tentativa de intimidação ao povo Brasileiro. Também preocupa, o grande número de médico cubanos presentes no país e o crescente número de imigrantes que nos últimos anos aportaram no Brasil. Tais componentes podem ser fatores de instabilidade no Brasil após a deposição da presidente.

A semana também será de muita movimentação no cenário internacional.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. O BRASIL estará Cagando e Andando para eles e a OEA !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que a Bolívia vai parar de exportar cocaina para o Brasil!

      Excluir
  2. Declaremos Guerra total contra o lixo da venezuela e vamos invadir a Bolivia e tomar de volta tudo que os bolivianos roubaram.

    ResponderExcluir
  3. Estamos morrendo de medo. Sair do Mercosul vai ser uma vitória. Cortar as relações diplomáticas vai ser muito bom. Só não queremos guerra. Irmão matando irmão, não é legal. Mas se não tiver jeito, vamos ver quem tem bananas para vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de opinar sobre o que vc não entende. O que vc sabe sobre política internacional,relações exteriores etc?

      Excluir
    2. CONCORDO PLENAMENTE COM
      VOCÊ ELMO, ELES NÃO TEM NOÇÃO DI QUÊ ESTA POR VIR, SE DILMA FOR DEPOSTA....

      Excluir
  4. Esse Hitler e Stalin falsificados estão preocupados porque a grana grátis vai acabar.chega de tirar dinheiro do brasileiro e enfiar no c. desses neonazistas.cada um que cuide do seu país

    ResponderExcluir
  5. Atenção impitimam de Dilma tras ameaça de Guerra para o Brasil é isso msm Guerra
    www.facebook.com/williamBral/videos/vb.906930829380055/1074849399254863/?type=2&theater

    ResponderExcluir
  6. Uma nação se conquista com um povo livre de medo, e com coragem pra enfrentar o pior que for necessário pra ficar forte e sólida.
    Eu estou pronto pra defender minha pátria com sangue,suor e lágrimas. Um salve ao Brasil.

    ResponderExcluir
  7. A ONU e a OEA não são importantes? Conta outra, por favor.

    ResponderExcluir

 
Top