O afago feito pela ex-presidente Dilma Rousseff ao regime de Filipe Nyiusi estava estimado em R$ 10 milhões. Temer acha que o presente pode ser transformado em venda.
O governo petista era pródigo com o dinheiro do contribuinte quando se tratava de ajudar os governos socialistas e republiquetas ditatoriais pelo mundo, ainda mais quando se tratava de 'governos' amigos do regime petista.
Estima-se que mais de R$ 20 bilhões de reais foram repassados aos ditadores de países da África e aos vizinhos bolivarianos, grande parte à fundo perdido, ou seja o Brasil deu o dinheiro sem cobrar nada. Outra grande parte, em um escândalo que analistas dizem ser muito pior que o Petrolão, Dilma e seu antecessor Lula, usarão o banco estatal BNDES para distribuir bilhões com juros irrisórios para a construção de obras faraônicas de seus amigos. O governo nunca divulgou o montante e os contratos com estes países.
Parte do dinheiro acabou voltando ao brasil pelo subterrâneo da corrupção criado pelo PT para financiamento de seu projeto de perpetuação no poder. O esquema funcionava assim. o PT, através do BNDES financiava obras superfaturadas de seus amigos, repassava o dinheiro e depois recebia de volta 'uma comissão pela amizade entre os povos'. No fim era mesmo a mais descarada corrupção.
Agora, parece que pelo menos essa farra com o dinheiro brasileiro acabou. Temer não está disposto a financiar os amigos do PT pelo mundo e já ordenou uma devassa nos empréstimos feitos pelo BNDES na era petista. Quanto às doações, a fonte secou. Não espere mais o governo brasileiro com a mão aberta para os injustiçados históricos criados pelo PT.
Só resta à canalhada petista o choro!
Postar um comentário