Menu
 

As representações incluíam o afastamento do juiz da Operação Lava Jato, entretanto, ainda há 9 representações para serem analisadas.


O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) recusou cinco das catorze representações feitas contra o juiz federal responsável pela Operação Lava Jato.

As rejeições se deram por descumprimento de prerrogativas taxativas da lei, como por exemplo, o caso do governador do Piauí, Wellington Dias, que representou contra o juiz após a divulgação dos áudios provenientes de ligações grampeadas de Lula e Dilma e teve o pedido negado por não anexar a procuração do seu advogado e um comprovante de residência à representação.

Outras nove representações ainda serão analisadas. O juiz federal gerou revolta entre esquerdistas, sobretudo do PT, após divulgar diversos áudios de ligações grampeadas de Lula com vários nomes conhecidos, como Dilma e Jaques Wagner.

A esquerda repudiou o ato, pois achou que o juiz invadiu a privacidade das pessoas envolvidas na conversa, acusando-o, inclusive, de quebrar regras para tentar punir os investigados ‘inocentes’ da Operação Lava Jato.

Sérgio Moro chegou a se desculpar publicamente pelo ato, colhendo mais admiração por reconhecer um erro perante um magistrado.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top