Menu
 

Uma notícia publicada pelo Jornal Eletrônico editado em Lisboa, Correio da Manhã (link: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/rose-envolvida-com-diamantes.html) mostra um negócio nebuloso envolvendo DIAMANTES e que seria “tocado” pela toda poderosa nº 02, Rosemary, conhecida nos subterrâneos do Palácio do Planalto simplesmente como “Rose”, a SEGUNDA.

A notícia não é nova, mas demonstra o quanto o Larápio pilhou o Brasil.

Segundo a reportagem, de uma só vez, 25 milhões de euros foram depositados pela ex-chefe de gabinete da presidência brasileira em São Paulo em nome de Lula da Silva numa agência do Banco Espírito Santo (BES), no Porto, serão provenientes do comércio ilegal de diamantes. Rosemary é conhecida pelos rumores de um caso extra-conjugal com Lula.

O Banco Espírito Santo (BES) faliu em agosto de 2014, deixando um rastro de calotes pelo mundo. Não se sabe se a fortuna do ex-presidente (se verdadeira) escapou. De qualquer forma, a falência dificulta as investigações que ainda estão em andamento sobre o assunto.

Investigações descobriram que ‘Rose’ (que se apresentava como namorada de Lula) negociou diamantes na Bélgica, Holanda, França, Alemanha e Inglaterra. As pedras seriam originárias de negócios obscuros em África por pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores e sairiam ilegalmente desses países. O passaporte diplomático que Rosemary usava facilitava as deslocações sem que a sua bagagem fosse revistada. Além das viagens que fez na comitiva presidencial a 24 países, sem que o seu nome constasse em documento algum, Rosemary deslocou-se várias vezes sozinha a França, Suíça, Inglaterra e Portugal.

Muito ainda tem que se descobrir à respeito da fortuna amealhada pelos Lula da Silva. O triplex e o Sítio de Atibaia, camuflados em nome de empreiteiras e laranjas parece ser mesmo somente a ponta do iceberg de corrupção.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Pilantra esse Luladrão! Vagabundissimo e merece a Pena de morte! Canalha e bandido!!!

    ResponderExcluir

 
Top