O senador petista ressaltou ainda o fato de que nesta primeira parte do dia, dos 10 senadores que questionaram Dilma apenas dois são contra o impeachment: Roberto Requião (PMDB-PR) e Kátia Abreu (PMDB-TO). Segundo Lindbergh, a oposição "vai para cima" durante a tarde, quando mais senadores contrários ao afastamento de Dilma irão falar, caso do próprio Lindbergh, além de Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Porém, chamou atenção aos presentes no plenário que entre os senadores que aplaudiram Dilma estava Cristovam Buarque (PPS-DF), um dos entusiastas do impeachment e que já declarou seu voto a favor do afastamento da presidente.
Cristovam já foi filiado ao PT e considerado um aliado da presidente Dilma, mas votou a favor do afastamento temporário da presidente em maio. Desde então, o senador tem oscilado entre realmente apoiar o impeachment ou voltar atrás e defender a petista.
Por outro lado, Cristovam já afirmou publicamente nos últimos dias que votará pelo afastamento definitivo de Dilma da presidência.
Postar um comentário